Administração de Sobradinho aguarda notificação da Justiça para adotar medidas sobre Casa de Passagem

De acordo com o promotor Martin Albino Jora, um bebê teria sofrido agressões físicas, e outras crianças teriam sido vítimas de ameaças, castigos e fornecimento de alimentação vencida

Foto: Arquivo

O Poder Judiciário ainda não se manifestou sobre os pedidos feitos pela Polícia Civil na investigação de maus tratos que teriam ocorrido na Casa de Passagem São Nicolau. A delegada Graciela Foresti Chagas solicitou o afastamento das servidoras da instituição e da secretária de Assistência Social Patrícia Kegler, da função de gestora do abrigo. O inquérito foi instaurado após denúncia de maus tratos contra crianças.

Poder judiciário ainda não se manifestou sobre os pedidos da Polícia Civil/Foto: Fabricio Ceolin – Arquivo

De acordo com o promotor Martin Albino Jora, um bebê teria sofrido agressões físicas, e outras crianças teriam sido vítimas de ameaças, castigos e fornecimento de alimentação vencida. O caso foi revelado nesta sexta-feira, 10, durante entrevista do promotor à Rádio Sobradinho. Procurada pela reportagem, Patrícia Kegler não quis se manifestar neste momento. Já o prefeito Armando Mayerhofer informou no final da manhã deste sábado, 11, que está acompanhando o caso e que ainda não foi notificado. Ele destaca que nenhuma servidora foi afastada até o momento , e que vai aguardar o Poder Judiciário para tomar alguma decisão. O caso gerou comoção na comunidade regional.

A Casa de Passagem é o local onde, por ordem judicial, são abrigadas crianças e adolescentes vítimas de abusos, maus tratos ou negligência por parte de seus pais ou responsáveis. O período de internação depende de cada situação. Há casos em que a Justiça determina o retorno da criança à sua família após verificar que isso é possível. Em outros, ela é encaminhada para os cuidados de parentes ou para adoção. Além de Sobradinho, a casa de passagem abriga crianças de vários outros municípios do Centro Serra. O Tribunal de Justiça deverá se manifestar em nota, assim que sair uma decisão.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade