Pesquisar
Close this search box.

Ações do PROERD são ampliadas em Agudo

A expansão também incluirá aulas no Ensino Médio, fortalecendo a prevenção ao uso de drogas e à violência entre adolescentes e jovens da região.
Foto: Divulgação

Representantes da Brigada Militar de Agudo; das Secretaria Municipais de Educação e Desporto, e de Desenvolvimento Social e Habitação, estiveram reunidos para debater a ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Agudo. Neste ano, o PROERD irá garantir a cobertura de 100% dos estudantes do 5º ano das escolas estaduais e municipais. A expansão também incluirá aulas no Ensino Médio, fortalecendo a prevenção ao uso de drogas e à violência entre adolescentes e jovens da região.

Em Agudo o programa, que é conduzido pela Brigada Militar, contará com a atuação das policiais militares, Soldado Hintz e Soldado Carla, os quais serão responsáveis por ministrar as aulas, abordando temas como a importância de manter-se longe das drogas, a valorização da vida e a construção de uma cultura de paz. Os encontros entre as policiais e os estudantes já estão programados, garantindo uma interação contínua e significativa ao longo do ano letivo. Além das atividades em sala de aula, o PROERD em Agudo contará com uma formatura especial para os participantes.

Este evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Agudo, Brigada Militar e o comércio local, que já demonstraram apoio à iniciativa. A formatura marcará a conclusão do ciclo de aprendizado, celebrando o comprometimento dos alunos com os valores e ensinamentos do programa. O prefeito de Agudo, Luis Henrique Kittel, juntamente com representantes da Brigada Militar e líderes comunitários, destacam a importância desta ampliação para a comunidade.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade