Acampamento de indígenas chama a atenção na Praça 7 de setembro em Sobradinho

A situação é precária no local ocupado por pessoas que alegam serem índios, e que dizem estar apenas de passagem pela cidade.

jan 4, 2024

Foto: Divulgação

A Praça Sete de Setembro de Sobradinho, que também é conhecida como Praça da Prefeitura, encontra-se atualmente ocupada por barracas de lonas. Nos últimos dias, um acampamento foi montado no local, causando desconforto aos frequentadores que utilizam a praça para atividades físicas com a prática de caminhadas, utilização da academia ao ar livre e também a utilização do parque de brinquedos infantis.

A equipe de reportagem das rádios Sobradinho e Jacuí recebeu fotos e vídeos de seus ouvintes, registrando a situação precária do local ocupado por pessoas que alegam serem índios que estão apenas de passagem pela cidade. Esses ocupantes também utilizam os pequenos poços do Arroio Carijinho para se banharem. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social. A pasta informou estar se inteirando da situação. Crianças em meio a muito lixo também estão sendo vistas no local.