Abertura oficial da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul é cancelada

O evento seria realizado em uma lavoura especialmente plantada para a solenidade, no Parque do Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo

nov 28, 2023

Foto: Divulgação – Afubra

A abertura oficial da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul, que iria ocorrer nesta sexta-feira, 1º, foi oficialmente cancelada. Uma nota, divulgada nessa segunda-feira, 27, informa a decisão tomada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), junto com o SindiTabaco e as secretarias da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação e de Desenvolvimento Rural (SDR).

O evento seria realizado em uma lavoura especialmente plantada para a solenidade, no Parque do Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) lamenta o cancelamento da 6ª Abertura da Colheita do Tabaco e informa que o cancelamento foi necessário em função da indisponibilidade da participação de diversas autoridades, entre elas os próprios realizadores do evento, devido a ida de uma comitiva do governo para o exterior, viagem que só foi confirmada recentemente. A abertura da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul integra o calendário de eventos do Estado e visa reconhecer a importância da produção em todo território gaúcho.