Abertura do ano letivo em Sobradinho ocorre nesta segunda-feira

As atividades escolares das EMEIs retornam na próxima quarta-feira (07), enquanto as EMEBs terão seu início do ano letivo no dia 19 de fevereiro.

fev 5, 2024

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto está promovendo nesta segunda-feira (05) atividades de formação para os professores e monitores das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Essa formação prossegue também nesta terça-feira (06). O retorno das atividades com as crianças ocorre a partir de quarta-feira, dia 7 de fevereiro. Nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), o retorno das aulas será dia 19 de fevereiro, mas, a abertura do ano letivo ocorre nesta segunda-feira (05), logo mais às 13 horas e 30 minutos, no Salão Paroquial Católico de Sobradinho.

Na oportunidade, haverá palestra “Cooperação – um trabalho em equipe: a incrível magia para avançar na Educação”, com o palestrante Dalmir Sant’anna, professor, mágico e mestre especialista em Gestão de Pessoas. A palestra é uma parceria da Secretaria da Educação de Sobradinho com o Programa A União Faz a Vida (PUFV) do Sicredi. Além dos profissionais da Educação de Sobradinho, o evento também terá a participação de educadores do município de Ibarama.

Falando ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, a secretária da Educação, Cleura Minetto, destacou que este é um momento importante para os professores, reforçando a valorização dos profissionais e os ambientando ao retorno às atividades. Conforme ela, os profissionais da educação passam por desafios diários e por isso precisam estar atentos às mudanças e sempre subsidiados de conteúdos e alternativas que os auxiliem nessa jornada. As atividades escolares das EMEIs retornam na próxima quarta-feira (07), enquanto as EMEBs terão seu início do ano letivo no dia 19 de fevereiro.