Aberto processo para a contratação temporária de professores de Português e Matemática

No Centro-Serra, as vagas são para escolas de Sobradinho, Passa Sete e Lagoa Bonita do Sul

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul deu início ao processo para a contratação temporária de cerca de 4 mil professores de Língua Portuguesa e Matemática para escolas de todo o Estado. Para a região Centro-Serra há vagas somente em Escolas dos municípios que fazem parte da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, de Santa Cruz, ou seja: José Luchese, de Lagoa Bonita do Sul; Cristo Rei, de Passa Sete; e Padre Benjamim Copetti, de Sobradinho.

Os educadores irão suprir a demanda do aumento de carga horária dessas disciplinas, que ocorrerá no segundo semestre de 2021, integrando as ações voltadas para a recuperação e a aceleração da aprendizagem dos alunos. O detalhamento das vagas está no site da Secretaria Estadual da Educação. Os candidatos inscritos nos processos de seleção de 2019, 2020 e 2021 terão 48 horas para manifestar interesse – a partir da divulgação da vaga disponível. Para isso, é necessário que todos mantenham seu cadastro atualizado e fiquem atentos ao e-mail que receberão com a disponibilidade da vaga. A manifestação de interesse se dará através do e-mail recebido pelo candidato.

Apenas aqueles que não receberem a divulgação via e-mail (os inscritos em 2019), deverão entrar em contato diretamente com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de abrangência de sua região, conforme as especificações do edital. Professores que já atuam na rede, seja por contrato temporário ou concurso público, poderão solicitar ampliação de sua carga horária na direção de sua escola ou Coordenadoria Regional de Educação.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade