Abertas as inscrições para o Curso de Confecção de Geoprodutos em Agudo

Nesta formação - ministrada pelo professor da (UFSM), Adriano Severo Figueiró e, pelo pesquisador, João Henrique Quoos, os participantes aprenderão a trabalhar com artesanatos de vínculo territorial.

jul 23, 2022

Estão abertas as inscrições para o curso de “Confecção de Geoprodutos”, ofertado pelo Progredir Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco ao município de Agudo, com previsão de início agora para o mês de julho. Nesta formação – ministrada pelo professor da (UFSM), Adriano Severo Figueiró e, pelo pesquisador, João Henrique Quoos, os participantes aprenderão a trabalhar com artesanatos de vínculo territorial. Com o uso de moldes, serão orientados a criarem peças que retratem as riquezas da região, para serem comercializadas como lembranças aos turistas.

A produção poderá ser em resina, gesso, cerâmica, argila, sabonetes e até chocolates. Os moldes reproduzirão geossítios, como o Morro Agudo ou o Monte Grappa, fachadas de casarões antigos e, até mesmo, silhuetas de dinossauros característicos do Geoparque. As atividades são gratuitas e direcionadas a pessoas inscritas no (CadÚnico). Ao término do curso, os alunos recebem certificado. Interessados devem fazer inscrição diretamente no (CRAS) de Agudo.