Abastecimento de água é tema de reunião em Lagoa Bonita

Na oportunidade, foi avaliada a ampliação da rede de água na localidade de Linha Tupi, onde serão beneficiadas aproximadamente 22 famílias.

jan 30, 2024

Foto: Divulgação

O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Cerentini estiveram reunidos com o gerente da Corsan Aegea, Dimitryos Klug, para tratar sobre o abastecimento de água no Município. Na oportunidade, foi avaliada a ampliação da rede de água na localidade de Linha Tupi, onde serão beneficiadas aproximadamente 22 famílias.

Será feita uma parceria entre Corsan Aegea e Município, onde a Prefeitura de Lagoa Bonita entrará com o maquinário para abertura de valas e a Corsan Aegea prestará os serviços de encanamento e ligação da rede até a casa das famílias. Também foi debatida a substituição total da rede mestre que liga a caixa central do centro até o parque municipal de eventos.

Com essa troca, deverá ser solucionado o problema de falta de água no Parque e das familiais da localidade de Campos Novos, pois, com esta substituição haverá mais pressão na vazão da agua, o que solucionará os problemas que vinham acontecendo.