Abaixo assinado pede a criação do Conselho Municipal da Cidade

A implantação do Conselho Municipal da Cidade depende agora de uma iniciativa do poder Executivo e do aval da Câmara de Vereadores

dez 14, 2021

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

Foi entrega nesta segunda-feira (13), ao prefeito Armando Mayerhofer, um abaixo assinado solicitando a implantação do Conselho Municipal da Cidade. Um dos idealizadores da proposta é o empresário Roberto Köhller. Conforme ele, este Conselho já foi criado por lei municipal em 2011, porém, até hoje não implementado. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Köhller afirmou que são atribuições do órgão assuntos como os acessos à cidade; a altura dos prédios no centro da cidade, áreas industriais e residenciais, entre outros.

A presidente da CACISS, Tatiana Lisboa, e o vereador e ex-prefeito Miguel Vieira, também participaram da entrevista, e manifestaram apoio à iniciativa, destacando que é importante planejar o futuro da cidade. A implantação do Conselho Municipal da Cidade depende agora de uma iniciativa do poder Executivo e do aval da Câmara de Vereadores. Conforme lei municipal, o Conselho deverá ser formado por 60% de representantes da comunidade, por meio de entidades, e 40% do Executivo.