A Polícia Civil investiga a morte de Patrícia Cristina Pereira, de 31 anos, e da filha, Karolayne Cristina Costa, de 13 anos, encontradas mortas dentro de casa, na comunidade de Vila Passa Sete, no interior de Candelária, na última terça-feira (29).
Conforme o delegado Paulo César Schirrmann, três pessoas são consideradas suspeitas no momento. Nenhuma delas foi descartada da investigação. Os indícios levantados até agora apontam para a possível participação de uma única pessoa no crime.
Mãe e filha foram mortas a facadas, provavelmente durante a madrugada de domingo para segunda-feira (28). A residência apresentava sinais de arrombamento e a arma utilizada no crime ainda não foi localizada.
A principal linha de investigação considera que Patrícia seria o alvo e que Karolayne pode ter sido morta por estar no local e eventualmente ser testemunha do crime. A motivação, no entanto, ainda não foi esclarecida. A possibilidade de feminicídio também é analisada pela Polícia Civil.
Patrícia havia registrado uma ocorrência por ameaça em dezembro do ano passado. Os investigadores também apuram uma possível relação entre o crime e o assassinato dos pais dela, ocorrido em 2012, na comunidade de Passa Sete.
Investigação continua
A Polícia Civil aguarda os resultados de laudos periciais e informações que poderão ser extraídas dos celulares das vítimas. Os suspeitos ainda deverão ser ouvidos durante o andamento da investigação.
A partir dos elementos reunidos, a polícia poderá avaliar a necessidade de solicitar à Justiça a prisão dos investigados.
Os corpos foram localizados depois que uma cuidadora, responsável por outros dois filhos gêmeos de Patrícia, estranhou a falta de contato com ela e acionou a Brigada Militar.
A investigação busca ainda identificar testemunhas e obter imagens de câmeras de segurança que possam contribuir para esclarecer a dinâmica do crime.
A Delegacia de Polícia de Candelária conta com o apoio da Delegacia da Mulher de Santa Cruz do Sul nas investigações.







