Seminário Interdiocesano Bom Pastor inicia segundo semestre formativo em Santa Maria

O momento central da programação foi a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin, e concelebrada pelos demais bispos e sacerdotes presentes.
Foto: Divulgação

Teve início nessa quinta-feira (06), o segundo semestre formativo do Seminário Interdiocesano Bom Pastor, em Santa Maria. A abertura das atividades reuniu bispos, padres responsáveis pela formação e a equipe de formadores da instituição.

Estiveram presentes Dom Edson Batista de Mello, bispo de Cachoeira do Sul; Dom Clésio Facco, bispo de Uruguaiana; os padres referenciais da formação; o padre Edson Pereira, reitor do Seminário Propedêutico Interdiocesano São João Batista, de Santa Cruz do Sul; além dos formadores do Seminário Bom Pastor: Padres Francisco Javier, Victor Soares, Galo Shanzes e Mário Auzani.

O momento central da programação foi a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Antônio Brustolin, e concelebrada pelos demais bispos e sacerdotes presentes. Durante a homilia, Dom Leomar ressaltou a importância da formação sacerdotal e destacou que os futuros padres são chamados a fortalecer sua configuração a Cristo, o Bom Pastor, por meio da oração, do estudo e da vivência comunitária.

O Seminário Interdiocesano Bom Pastor tem como missão acolher e acompanhar os seminaristas das seis Igrejas locais que integram a Província Eclesiástica de Santa Maria: a Arquidiocese de Santa Maria e as dioceses de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Santo Ângelo, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul. A instituição oferece um ambiente de discernimento vocacional, formação, fraternidade e espiritualidade, elementos fundamentais na preparação daqueles que seguem o caminho rumo ao sacerdócio ministerial.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade