A equipe do SAMU de Arroio do Tigre promoveu, no último sábado (01), uma capacitação sobre a Lei Lucas destinada aos professores e monitores da EMEF Carlos Kipper e da EMEI Criança Feliz. Durante a atividade, foram trabalhadas orientações sobre primeiros socorros, identificação de situações de emergência e procedimentos iniciais de atendimento até a chegada de uma equipe especializada.
A iniciativa busca fortalecer a prevenção e ampliar a segurança no ambiente escolar, preparando os profissionais que convivem diariamente com as crianças para agir com mais tranquilidade e eficiência diante de possíveis ocorrências.
A Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre destacou a importância da parceria com as equipes diretivas das escolas e agradeceu a participação dos educadores, reforçando que o conhecimento e a capacitação são ferramentas fundamentais para salvar vidas e tornar as escolas ambientes ainda mais seguros e acolhedores.









