Na 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Segredo, foi aprovada por seis votos favoráveis e dois contrários a autorização para a contratação temporária de um Agente Comunitário de Saúde para a Microárea Sede 4, em substituição ao servidor afastado, garantindo a continuidade dos atendimentos na Atenção Básica. Os demais projetos foram aprovados por unanimidade.
Entre eles, a autorização para que o município receba em doação um imóvel da comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Cerro Queimado, permitindo investimentos públicos no local; a realização de leilão de máquinas, veículos e equipamentos inservíveis, com os recursos destinados à aquisição de novos bens.
A criação do Programa REFAZ Municipal, que oferece condições facilitadas para a regularização de débitos com descontos em juros e multas; a abertura de crédito de R$ 24.260,35 para melhorias na Biblioteca Pública Municipal, incluindo obras de acessibilidade, pintura e substituição de portas e janelas.
A destinação de R$ 30 mil para compra de mobiliário e aparelhos de ar-condicionado para o Centro Educacional de Atendimento Especializado; e a ratificação do termo aditivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí (CIJACUÍ), ampliando a atuação regional na inspeção de produtos de origem animal.
Também foi apresentado um projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Câmara para prever quatro sessões ordinárias mensais e a transferência das reuniões quando coincidirem com feriados. Durante a discussão, vereadores sugeriram avaliar a realização de duas sessões por semana, totalizando oito sessões mensais, proposta que poderá ser analisada futuramente. A 16º Sessão Ordinária do Legislativo de Segredo será segunda-feira, dia 6 de julho, às 18 horas.









