A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto vai promover, neste sábado (30), a 4ª Caminhada “Caminhos da Natureza”. A atividade terá início às 13h, com saída do pátio da Casa do Produtor Rural, nas proximidades do Ginásio Municipal. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, a secretária Diulia Franceschett e a diretora de esportes, Eduarda Kluge, destacaram que o evento busca incentivar o contato com a natureza, a prática de atividades físicas e a valorização das paisagens do interior do município. Antes do início da caminhada, os participantes participarão de um momento de aquecimento e bênção. Também será disponibilizado transporte de ônibus até o local de partida do trajeto.
O percurso terá cerca de 10 quilômetros, com pontos de parada e locais de apoio para reabastecimento de água ao longo do caminho. A programação será encerrada no espaço “Armazém do Tempo”, na localidade de Boa Esperança, onde os caminhantes serão recepcionados com café e música ao vivo em um ambiente voltado à preservação da história e das tradições locais. A programação se mantém mesmo com a possibilidade de chuva. Neste caso, os participantes serão transportados de ônibus para o café e visitação ao Armazém do Tempo. As inscrições custam R$ 50,00, com pagamento em dinheiro, e podem ser feitas antecipadamente na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, junto ao Centro de Eventos, ou no dia da caminhada.









