Comissão Eleitoral homologa nova candidatura ao Conselho de Administração em Estrela Velha

O mandato da Diretoria e do Conselho de Administração da Cotriel será de três anos (2026 a 2029).
Imagem: Divulgação/Cotriel

A Comissão Eleitoral da Cotriel reuniu-se de forma on-line, nessa quarta-feira (18), para avaliar uma nova candidatura ao Conselho de Administração pela unidade de Estrela Velha. A medida ocorreu após o falecimento do candidato Arlindo João Schneider, em 11 de fevereiro. Conforme o Estatuto Social e o Regimento Eleitoral, foi reaberto, de 13 a 16 de fevereiro, o prazo para registro de candidatura exclusivamente para a região de Estrela Velha, visando o preenchimento da vaga para o mandato 2026–2029.

Ao final do prazo, foi registrada a candidatura de Noimar Antonio Dreher, que teve seu nome homologado após análise e aprovação da documentação. Com isso, Estrela Velha passa a contar com candidatura única no Conselho de Administração, composta por: Jonas Ravanello Billig (Efetivo) e Noimar Antonio Dreher (Suplente – novo candidato). De acordo com o Regimento Eleitoral, em caso de candidatura única, os candidatos são automaticamente eleitos, sem necessidade de votação.

No Conselho Fiscal, Estrela Velha também terá representantes: Nelson Freese Maciel e Gilmar Tespesel. Apesar dessa alteração, a nominata final dos candidatos de todas as regiões da Cotriel segue inalterada. O mandato da Diretoria e do Conselho de Administração da Cotriel será de três anos (2026 a 2029). Já o Conselho Fiscal terá mandato de um ano (2026 a 2027).

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade