Obras da ERS 347 avançam, mas projeto da ponte em Serrinha do Pinhal segue indefinido

A terraplenagem e a drenagem já estão concluídas em todo o trecho.
Foto: Grupo SOS Segredo a Lagoão

A empresa responsável pelas obras da ERS 347 deu início a colocação da última camada de brita no trecho de cerca de cinco quilômetros na saída de Segredo para Lagoão. Esta é a última etapa antes da aplicação do asfalto. De acordo com informações fornecidas pela assessoria de imprensa do DAER, isso deverá ocorrer nos próximos meses, ainda no primeiro semestre. O diretor-geral do órgão, Luciano Faustino, havia divulgado no ano passado que esta etapa deveria ter início ainda no final de 2025. A terraplenagem e a drenagem já estão concluídas em todo o trecho.

Na semana passada, também houve a recuperação de alguns pontos da estrada que se encontravam em más condições. Moradores dos municípios acompanham o andamento da obra por meio do grupo SOS Segredo a Lagoão. Um dos membros do grupo, Alceu França Alves, disse em entrevista ao programa Enfoque que o trabalho está num bom ritmo, mas existe preocupação com relação à ponte em Serrinha do Pinhal, próximo à divisa dos dois municípios. Segundo ele, ainda não há definição sobre o projeto para a obra. A reportagem das rádios Sobradinho e Jacuí questionou o DAER a respeito.

A resposta é de que o contrato em execução trata somente da pavimentação da rodovia. A demanda da ponte será tratada separadamente para contratação no decorrer do ano, diz a nota. A assessoria do DAER informou também que conforme a obra vai avançando os recursos são liberados e pagos sem restrições. O valor é R$ 42 milhões e 700 mil. Outra informação solicitada diz respeito à recuperação das demais rodovias estaduais na região, como a ERS 400. A resposta foi de que no momento estão sendo feitos serviços pontuais de tapa-buracos. O trecho entre Sobradinho e Candelária apresenta sinalização precária, com o mato encobrindo muitas placas, canaletas entulhadas e buracos na pista. Nos últimos dias, não houve qualquer intervenção no trecho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade