1º Encontro de Ternos de Reis de Lagoão será nesta sexta-feira

O encontro reunirá grupos que mantêm viva a tradição dos Ternos de Reis, manifestação cultural marcada pela música, pela devoção e pela preservação de costumes transmitidos de geração em geração.
Foto: Divulgação

A prefeitura de Lagoão, em parceria com a Paróquia São João Batista, promove nesta sexta-feira (09), o 1º Encontro de Ternos de Reis, um evento que valoriza a fé, a cultura e as tradições populares do município. A programação terá início às 19h30min, na Praça Municipal, e é aberta a toda a comunidade. O encontro reunirá grupos que mantêm viva a tradição dos Ternos de Reis, manifestação cultural marcada pela música, pela devoção e pela preservação de costumes transmitidos de geração em geração.

Em entrevista ao Programa Enfoque, o Pe. Gelso Bernardy, pároco da Paróquia São João Batista, disse que a tradição dos Ternos de Reis em Lagoão é muito forte e conta com a participação de muitos jovens, um sinal de que a manifestação cultural perdurará. A organização da Praça está a cargo da Secretaria de Assistência Social.

A secretária Larissa Fornari informou que tudo está sendo preparado com carinho. Uma das preocupações é com relação ao clima. Segundo ela, os organizadores vão verificar as condições climáticas durante a tarde e decidirão sobre o andamento da programação.

A iniciativa busca fortalecer a identidade cultural local e proporcionar um momento de integração entre famílias e a comunidade em geral. A organização orienta que o público leve sua própria cadeira para maior conforto durante o evento. A expectativa é de uma noite especial, celebrando a cultura popular em um ambiente de fé, convivência e tradição. O evento será transmitido pela página da Rádio Sobradinho, no Facebook.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade