O vereador Olandir Bernardy, conhecido como Pequeno (MDB), deixará a Câmara de Vereadores de Sobradinho para assumir a Secretaria Municipal de Obras. Eleito em 2024 com 609 votos, Pequeno foi o vereador mais votado do pleito.
O parlamentar assume a pasta a partir do dia 12 de janeiro, substituindo Paulo Dalmolin, que estava à frente da secretaria desde a administração do ex-prefeito Armando Mayerhofer. Com a saída de Pequeno do Legislativo, quem assume a cadeira na Câmara é a suplente Bianca Oliveira (MDB), colega de partido.
O anúncio foi feito pelo próprio vereador durante pronunciamento na tribuna. Em sua fala, Pequeno destacou que exercerá a função de forma alinhada ao prefeito Maninho Trevisan, ao vice-prefeito Nilo Wietzke, e em benefício dos cerca de 15 mil habitantes de Sobradinho. Ele também ressaltou a experiência adquirida no período em que atuou no Legislativo, agradecendo aos colegas vereadores e à equipe da Câmara pelo apoio recebido.
Pequeno afirmou ainda que permanece à disposição da comunidade para colaborar na solução de demandas dentro de suas atribuições.
Com a chegada de Bianca Oliveira ao Parlamento, a Câmara de Vereadores de Sobradinho passará a contar, de forma inédita, com equilíbrio de gênero nas votações, sendo 50% de homens e 50% de mulheres na tomada de decisões dos projetos. Conforme o Regimento Interno, o presidente da Casa vota apenas em caso de empate, reforçando a relevância desse marco histórico para o Legislativo municipal.
Conforme apurado nos bastidores políticos pela reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí, a previsão é de que Pequeno permaneça à frente da Secretaria de Obras pelos próximos dois anos, com a possibilidade de que, no último ano do atual mandato, Paulo Dalmolin retorne à pasta. Até o fechamento desta reportagem, não foi possível contato com o prefeito Maninho Trevisan para comentar o assunto.






