A Prefeitura de Lagoa Bonita do Sul encaminhou ofício à Corsan/Aegea solicitando esclarecimentos e providências urgentes em razão das recorrentes interrupções no abastecimento de água no município, problema que vem causando transtornos à população. Este já é o quarto pedido formal feito pela Administração Municipal na tentativa de solucionar a situação. Moradores relatam estar sem água há até dez dias, mesmo após registrarem reclamações pelos canais oficiais da concessionária, como WhatsApp e site, onde recebem a informação de que o problema seria resolvido em até 24 horas, o que não tem se concretizado.
Diante do cenário, o prefeito Luiz Francisco Fagundes reforçou no documento a necessidade de uma atenção especial da empresa para a rápida normalização do serviço, destacando que o fornecimento regular de água é essencial para a qualidade de vida da população, além do funcionamento dos serviços públicos e das atividades econômicas do município.
O prefeito também ressaltou que a Administração Municipal permanece à disposição para colaborar no que for necessário, colocando-se como parceira na busca por soluções efetivas que garantam a continuidade do abastecimento. Em resposta à situação, a assessoria de imprensa da Corsan/Aegea informou, no último sábado (20), à reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí, que uma queda de energia ocorrida na sexta-feira (19) provocou a queima de equipamentos do poço tubular profundo responsável pelo abastecimento de Lagoa Bonita do Sul.
Segundo a companhia, os reparos foram realizados e o poço voltou a operar na madrugada de sábado, com previsão de normalização gradativa do fornecimento ao longo da tarde. A Corsan orienta os clientes a utilizarem seus canais de atendimento para mais informações e registros de ocorrências, por meio do aplicativo Corsan, da Agência Virtual, do WhatsApp (51) 9-9704-6644 ou pelo telefone 0800 646 6444, reforçando que o uso desses meios contribui para maior agilidade no atendimento.






