O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abriu as inscrições para a segunda edição do Programa Partiu Futuro Reconstrução. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de dezembro. Em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o secretário de Desenvolvimento Social de Sobradinho, Diego Batista da Silva, disse que para Sobradinho são 10 vagas disponíveis para atuar junto ao Centro Administrativo.
Em todo o estado estão sendo ofertadas 2.785 mil vagas para jovens entre 14 e 22 anos, que sejam egressos ou estejam matriculados na Rede Estadual de ensino, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e que tenham sido afetados pelas enchentes de maio de 2024 no Rio Grande do Sul ou moradores dos municípios do RS Seguro. Para participar, é necessário não possuir vínculo formal de emprego no momento da matrícula. Jovens que já atuaram na primeira edição não poderão participar desta edição. Os aprendizes selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 894,52 (50% do salário mínimo regional), vale-alimentação de R$ 550,00 e, quando necessário, vale-transporte. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.
Os jovens terão todos os benefícios garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), acompanhamento psicológico, orientação jurídica e reforço escolar. O contrato será de até um ano e a previsão é de que as atividades iniciem no mês de janeiro. O secretário Diego destacou que esta é uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar no mercado de trabalho. Segundo ele, a atuação dos jovens aprendizes é na área administrativa da prefeitura. Ele também falou sobre outras oportunidades, como o processo seletivo para cuidadores e auxiliares de cuidadores na casa de passagem São Nicolau. São três vagas com remuneração de até 1.900,00. As inscrições vão até esta sexta-feira (28).









