“Coração de Cantador” vence a 30ª Vigília do Canto Gaúcho em Cachoeira do Sul

Representando Arroio do Tigre, a música “E assim nasceu um verso”, de Cléo Oliveira e Leandro Ramos da Silva, também integrou a programação.
Foto: Divulgação

A música “Coração de Cantador” foi a grande vencedora da 30ª Vigília do Canto Gaúcho, realizada na noite de sábado (15) no ginásio do Arrozão, em Cachoeira do Sul. O festival, retomado neste ano, reuniu 12 composições concorrentes, além das apresentações da Mostra Cultural e do show do grupo Carqueja. A canção vencedora, de Carlos Eduardo Nunes, Mateus Neves da Fontoura e Ezequiel da Rosa, também conquistou os prêmios de Melhor Intérprete, com Matheus Pimentel, Melhor Melodia e Melhor Arranjo.

Entre os demais destaques, Daniel Zanoteli levou o prêmio de Melhor Instrumentista por “Estrelas de vidro”, obra que também venceu como Melhor Poesia e ficou em segundo lugar no festival. A música “Zaino-Negro Picumã” foi escolhida como a Mais Popular, enquanto o terceiro lugar ficou com “Na sombra grande das ‘casa’”. O corpo de jurados contou com Fátima Gimenez, Mateus Bica, Carlos Madruga, Evair Suarez Gomes e Adriano Silva Alves. O prefeito Leandro Balardin destacou a importância da valorização da cultura gaúcha e elogiou a organização do evento.

O festival foi promovido pela Prefeitura de Cachoeira do Sul, com financiamento do Pró-Cultura RS. Representando Arroio do Tigre, a música “E assim nasceu um verso”, de Cléo Oliveira e Leandro Ramos da Silva, também integrou a programação. Cléo, músico, sargento da reserva e radialista, contou que a obra nasceu da inspiração durante seus programas de rádio e celebrou com alegria a seleção de sua primeira composição para o festival em sua terra natal, agradecendo familiares e amigos pelo apoio.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade