Campanha busca ajudar proprietário de veículo destruído por incêndio em Lagoão

Lagoão se mobiliza para a formação de um grupamento de bombeiros voluntários

Um carro foi completamente destruído por um incêndio na tarde de terça-feira (11) em Lagoão. O proprietário, Lucas Borges dos Santos, trabalhava no momento do incidente. Segundo ele, o fogo começou no banco traseiro do veículo, após o superaquecimento da bateria de um celular deixado sobre o assento. As chamas se espalharam rapidamente, mas ninguém ficou ferido. Moradores ajudaram a conter o fogo, porém o automóvel foi totalmente perdido.

Lucas, que possui deficiência física e depende do carro para trabalhar e se locomover, enfrenta agora dificuldades para manter sua rotina. Diante disso, a Associação Comercial e Industrial de Lagoão (ACIS) iniciou uma vaquinha solidária para ajudá-lo a adquirir um novo veículo.

As doações podem ser feitas via Pix pela chave (51) 9-9853-7723 (Banco Mercado Pago), em nome de Lucas. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele agradeceu o apoio recebido da comunidade.

O caso também reacendeu o alerta sobre os riscos de superaquecimento de baterias de celulares, especialmente quando expostos ao sol ou deixados em ambientes muito quentes. A bateria de íon-lítio, que costuma ser usada nos celulares, é sensível a altas temperaturas, e um aumento excessivo pode causar um fenômeno chamado de fuga térmica, o que acelera processos químicos na bateria, desencadeando uma reação descontrolada. A Anatel orienta que os aparelhos não sejam deixados em veículos sob o sol, nem carregados em locais fechados, e que sempre sejam usados carregadores e baterias certificados para evitar acidentes.

Enquanto isso, Lagoão se mobiliza para a formação de um grupamento de bombeiros voluntários, ainda em processo de escolha da diretoria e oficialização da entidade.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade