Academia Centro Serra de Letras celebra a cultura e a educação com o Troféu Semeador Cultural 2025

O prêmio teve como objetivo reconhecer e valorizar iniciativas que promovem a leitura e a escrita na Região Centro Serra.
Imagem: Divulgação

A Academia Centro Serra de Letras realizou a entrega do Troféu Semeador Cultural 2025, durante a 29ª Feira do Livro de Sobradinho e a 18ª FERARTE, que ocorre no último final de semana no ginásio Castelão, em Sobradinho. O prêmio teve como objetivo reconhecer e valorizar iniciativas que promovem a leitura e a escrita na Região Centro Serra, contribuindo para o desenvolvimento educacional e cultural da comunidade. Organizado por meio de edital, o Troféu Semeador Cultural destaca projetos e pessoas que incentivam o hábito da leitura e da escrita, reconhecendo seu impacto social e seu papel na formação de novas gerações.

A homenagem também busca inspirar outros a semear boas práticas na área cultural. Na edição deste ano, os destaque foram: Feira Literária da Escola Estadual de Ensino Médio Cristo Rei, de Passa Sete; Projeto Aqui nasce uma estrela, coordenado pela professora Cristiani Calheiro Jung, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Silvano Luiz da Silva, de Passa Sete; Professora Roselene Schneider da Silva, da Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre, de Arroio do Tigre; Professora Sirlei Lenice Rodrigues, coordenadora do Projeto Pipoca Literária na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edwaldo Henrique Drews, de Ibarama.

Projeto Leitura em Ação IV, da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rech, de Passa Sete, coordenado pela professora Elinara dos Santos Pontel; Professora Debora Puntel Soares, da Escola Estadual de Ensino Médio Catarina Bridi, de Ibarama; Escola Municipal de Ensino Fundamental Edwaldo Henrique Drews, de Ibarama, com o Projeto Cooperativa Escolar dos Guardiões Mirins de Sementes Crioulas, e o Projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho, inserido no Projeto Municipal “Estrela Velha: Comunidade Leitora – Gente Que Lê Cresce”. Segundo os organizadores, o evento reforçou a importância da literatura e da educação como ferramentas de transformação social, destacando aqueles que, com dedicação e criatividade, semeiam cultura em toda a região.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade