A Câmara de Vereadores de Sobradinho promoveu na noite desta segunda-feira, dia 10, a 42ª sessão ordinária do Legislativo Municipal. A reunião contou com a presença dos vereadores e participação da comunidade, que acompanhou a análise e votação de importantes matérias de interesse público.
No início da sessão, estiveram presentes o médico Cláudio Zasso, Janete Carniel e a bioquímica farmacêutica Anália Hamann Silva, que, juntamente com o médico Gilson Sebastiany, realizaram o lançamento da revista “Municipalização da Saúde: vivências de uma equipe no SUS de Sobradinho”. Durante a ocasião, eles agradeceram o apoio recebido e destacaram a importância do trabalho desenvolvido na área da saúde do município.
Na pauta da sessão, foram apreciadas e aprovadas por unanimidade propostas da Mesa Diretora e do Poder Executivo. Entre elas, a regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados no âmbito da Câmara, garantindo mais segurança e transparência no tratamento de informações pessoais, e a implantação do Sistema Eletrônico de Votação e Deliberação, que moderniza os processos internos e dá mais agilidade às decisões do plenário.
Também foram aprovadas matérias do Executivo que atualizam as normas do serviço de táxi, transferindo a fiscalização para a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços; autorizam a contratação temporária de auxiliares para a Casa de Passagem São Nicolau; e criam uma nova ação orçamentária para viabilizar a construção do Centro Dia do Idoso, com recursos municipais e estaduais.
Outro projeto aprovado autoriza a abertura de crédito suplementar destinado às secretarias da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, além de recursos para a construção de um poço artesiano na localidade de Granja do Silêncio.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade, reforçando o compromisso dos vereadores com a transparência, a modernização administrativa e o desenvolvimento de Sobradinho.
Confira os trabalhos legislativos:
A próxima sessão ordinária ocorre segunda-feira (17), às 18h.








