O prefeito, Paulo Henrique Reuter, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Silvio Miguel Garcia, estiveram em Porto Alegre na Secretaria Extraordinária da Presidência da República, buscando apoio para a reconstrução do Rio Grande do Sul. No encontro, trataram da liberação de recursos da Defesa Civil Nacional para conserto e ampliação de quatro passagens molhadas, conhecidas como pontes de canos.
Foram recebidos pelo secretário para apoio à reconstrução do RS, Maneco Hanssen, que confirmou que a Secretaria Extraordinária será parceira do município em pelo menos duas obras: na localidade de Linha Silva Pedregal, em direção à propriedade de Loreno Schull, e na localidade de Cerro das Tunas, em direção à propriedade de José Schreiner. Essas obras já têm empenho autorizado pela União, com custo total de quase 390 mil reais.
O prefeito e o coordenador da Defesa Civil também pediram a aprovação das outras duas passagens molhadas: uma na Linha Fantoni, na casa de Pedra, e outra na Linha Renner, com valor estimado em mais de 540 mil reais. Segundo Silvio Miguel, essas obras são fundamentais para os moradores e a Defesa Civil municipal vai lutar para garantir os recursos. Paulo Reuter reforçou que o município não mede esforços para recuperar estradas, pontes e passagens molhadas, e que a busca por recursos federais é essencial para o progresso da cidade.






