O município esteve representado no Encontro Regional da Alfabetização, realizado em Santa Cruz do Sul. Participaram a Articuladora Municipal do RENALFA, professora Veridiana de Almeida Ruoso, e a Coordenadora do Programa Alfabetiza Tchê, professora Aline Maria Rabuske.
Durante o evento, os 18 municípios pertencentes a seis Coordenadorias Regionais de Educação apresentaram as ações e estratégias que vêm sendo desenvolvidas na área da alfabetização. Lagoa Bonita destacou seus avanços e melhorias nos índices nos últimos anos.
A participação no encontro reforça o compromisso do município com a qualidade da alfabetização e com o fortalecimento das políticas públicas educacionais, promovendo a troca de experiências e a formação continuada entre os municípios da região.






