O vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças, Nilo Ivan Wietzke, esclareceu, durante o Programa Enfoque, detalhes sobre o Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Sobradinho, na última segunda-feira (20). O Projeto limita a 10 o número de animais que cada família pode ter.
A Lei que vigorava anteriormente, segundo o vice-prefeito, limitava a cinco. A alteração na legislação visa a devolução de cães a uma senhora que havia sido recolhida ao sistema prisional e que cuidava de 18 cães. Atualmente, esses animais estão sob a tutela do município, que desembolsa R$ 11 mil mensais para um canil privado abrigar os cães. Segundo Wietzke, a mulher está em liberdade e solicitou a devolução dos animais.
Dez animais serão devolvidos à tutora e para os demais já há interessados na adoção. O vice-prefeito também fez questão de esclarecer que o recurso de R$ 100 mil destinados à cultura não poderiam ser destinados a outras atividades, como a saúde, por exemplo. Wietzke destacou que a verba será importante para a promoção de eventos como a Feira do Livro e Natal das Estrelas.