A 31ª Romaria Diocesana a Maria Mãe do Redentor reuniu uma multidão de fiéis em Cachoeira do Sul neste domingo. Segundo os organizadores, milhares de romeiros participaram do evento, marcado pela fé e pela devoção. A procissão saiu às 8 horas e 30 minutos da Catedral Nossa Senhora da Conceição, e percorreu aproximadamente 8 quilômetros até o Santuário, no Parque da Romaria, na Volta da Charqueada.
O trajeto foi acompanhado por orações, cantos e demonstrações de fé, sob a liderança do bispo diocesano, Dom Edson Batista de Mello. Durante o percurso, no Alto do Amorim, moradores recepcionaram os romeiros com aplausos, água e casas decoradas com a imagem da Mãe do Redentor. No parque da Romaria, foi celebrada a missa principal, e à tarde, a bênção da saúde reuniu novamente os fiéis no Santuário. Ao final das celebrações, Dom Edson destacou a importância do momento e deixou uma mensagem especial.
Conforme ele, “a Romaria termina, mas a missão continua. O verdadeiro sentido do Ano Jubilar é renovar em nós o compromisso com o Evangelho e com a vida comunitária”. Para ele, a Romaria Diocesana de Cachoeira do Sul deste ano entra para a história como uma das maiores manifestações públicas de fé da Diocese. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM transmitiram toda a programação da 31ª Romaria Diocesana a Maria Mãe do Redentor.