A enfermeira Diana Rauber Mergen voltou a afirmar que sua decisão de deixar o cargo de secretária da Saúde de Arroio do Tigre não tem cunho político. Em entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ela disse que já vinha pensando nisso há algum tempo e agora resolveu pedir a exoneração de forma definitiva. Segundo ela, não houve nenhum atrito com o prefeito e que sua decisão decorre da vontade de voltar a investir na carreira de enfermeira e que pretende voltar a estudar. Ela também disse que as atividades do cargo são cansativas e exigem muito da pessoa que o ocupa.
Diana era titular da Pasta desde a administração de Marciano Ravanello e havia sido convidada a permanecer no cargo pelo prefeito Vanderlei Hermes. Durante a entrevista, Diana se emocionou várias vezes ao receber mensagens de carinho e reconhecimento pela sua atuação enquanto secretária. Ela afirmou que não sabia que era tão querida pelas pessoas e que isso a tranquiliza com relação à decisão que tomou. Diana faz parte do quadro efetivo da Secretaria da Saúde do município, onde deve permanecer atuando como enfermeira. O prefeito Vanderlei Hermes disse à reportagem que um novo nome deve ser escolhido até o final do ano e que Diana vai continuar assessorando o município naquilo que for necessário durante este período.
A reportagem também apurou que o prefeito deve se reunir com uma possível substituta para o cargo ainda nesta segunda-feira (13). Vanderlei Hermes disse que reforçou o pedido para que Diana permanecesse, mas que entende a decisão dela de buscar novas possibilidades em sua profissão. Ele ainda destacou que Diana sempre foi uma excelente profissional e agradeceu, de forma especial, pelos últimos cinco anos em que esteve na gestão da Secretaria da Saúde.