Na tarde desta quarta-feira (17), representantes de Arroio do Tigre estiveram na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para participar de uma reunião sobre o Programa de Enfrentamento à Pobreza e Vulnerabilidades Sociais, iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o município manifestou interesse em aderir ao programa e foi contemplado, comprometendo-se a implementar suas ações localmente.
Estiveram presentes pelo município o secretário municipal de Assistência Social, Artêmio Drachler; a assistente social Maiara Hermes do Nascimento, representante da Secretaria de Assistência Social; a psicóloga Bruna Franciele Reuter, da Saúde; e a psicóloga Karoline Matana, da Secretaria da Educação.
Esses profissionais integrarão o Comitê Local Intersetorial, responsável por articular e acompanhar a execução do programa em Arroio do Tigre, em conjunto com o Agente de Desenvolvimento da Família (ADF).
No município, 32 famílias serão acompanhadas individualmente, com foco na superação das vulnerabilidades e na conquista da autonomia. Cada núcleo familiar receberá apoio do Agente de Desenvolvimento da Família e do Comitê Local Intersetorial, que realizarão visitas domiciliares, diagnósticos participativos e a elaboração de planos voltados ao fortalecimento da autonomia e à superação das dificuldades.






