Greening, uma das mais graves doenças que afetam os pomares de citros, foi tema de reunião em Ibarama

Essa enfermidade, transmitida por um inseto vetor, compromete a saúde das plantas, causa deformações nos frutos, reduz a produtividade e, em muitos casos, leva à morte das árvores.
Foto: Divulgação

O prefeito Valmor Mattana esteve reunido nessa quarta-feira (03), com o chefe do escritório da Emater de Ibarama, Adriano Dreher. Na oportunidade, o extensionista repassou orientações sobre o Greening, uma das mais graves doenças que afetam os pomares de citros. Essa enfermidade, transmitida por um inseto vetor, compromete a saúde das plantas, causa deformações nos frutos, reduz a produtividade e, em muitos casos, leva à morte das árvores.

Conforme Adriano Dreher, o Estado do Rio Grande do Sul, até o momento, encontra-se livre dessa doença, sendo de extrema importância manter essa condição. Para isso, é fundamental a participação ativa das instituições e dos produtores, a fim de evitar que o Greening chegue ao nosso Estado e Município. O chefe do escritório da Emater de Ibasrama destacou ainda a necessidade de atenção especial quanto à procedência das mudas utilizadas nos pomares, reforçando a importância da prevenção para a segurança da produção citrícola local.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade