Assembleias da Consulta Popular do Corede VRP ocorrem na próxima semana

Ao todo, foram 57 proposições aprovadas, em diversas áreas, e que poderão fazer parte da cédula de votação da região.
Imagem: Divulgação

Importantes etapas da Consulta Popular no Vale do Rio Pardo estão programadas para a próxima semana. Duas assembleias microrregionais, coordenadas pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede VRP), vão ocorrer nos municípios de Santa Cruz do Sul e Segredo, para análise e escolha de propostas deferidas pelo Governo do Estado que constam no Caderno de Demandas Elegíveis. Ao todo, foram 57 proposições aprovadas, em diversas áreas, e que poderão fazer parte da cédula de votação da região.

A comunidade cadastrou ideias nas seguintes áreas: Agricultura (6), Desenvolvimento rural (8), Desenvolvimento urbano (1), Meio Ambiente (7), Desenvolvimento Social (22), Transportes (2), Cultura (1), Turismo (7), Esporte e Lazer (1) e Trabalho e Desenvolvimento Profissional (2). As principais definições dessas duas etapas microrregionais serão de análise e defesa das propostas que constam no Caderno de Demandas Elegíveis; escolha de delegado, na fração de um para cada dez participantes e votação e escolha de até seis propostas dentre as disponíveis no Caderno.

O presidente do Corede Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry destaca que na próxima quarta-feira, dia 27 de agosto, às 13h30, sala 201 da Unisc, em Santa Cruz do Sul, haverá a Assembleia Pública Microrregional do Baixo Vale do Rio Pardo, formada por Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Na quinta-feira, dia 28 de agosto, às 13h30, Biblioteca Municipal de Segredo ocorre a Assembleia Pública Microrregional do Centro Serra, que abrange Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas. Heitor Petry ressalta ser importante que as pessoas que cadastraram propostas fiquem atentas e compareçam à respectiva assembleia microrregional para fazer a defesa e explanação de sua ideia, bem como indicar a entidade executora. As assembleias são públicas e abertas à comunidade regional.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade