Comitiva de Passa Sete participa do curso de atenção psicossocial em desastres socioambientais

A iniciativa visa estabelecer estratégias de diagnóstico, mapeamento e organização logística frente à estas situações de calamidade pública.
Foto: Divulgação

Numa iniciativa conjunta entre o Ministério da Saúde, a Fiocruz- Brasília, a Secretaria Estadual de Saúde e o Fórum Gaúcho de Saúde Mental, teve início o Curso de Atenção Psicossocial em desastres socioambientais “O cuidado no caminho das águas”. Nesta primeira turma, os 5 encontros presenciais acontecem no Clube 25 de Julho de Arroio do Tigre e contemplam 6 participantes da Rede Intersetorial dos municípios atingidos pela enchente (Arroio do Tigre, Sobradinho, Segredo, Passa Sete e Ibarama).

A iniciativa visa estabelecer estratégias de diagnóstico, mapeamento e organização logística frente à estas situações de calamidade pública, contando com a atuação de diferentes setores e conhecimento compartilhado. De Passa Sete participam nesta etapa do curso, a secretária municipal de Saúde – Milene Kipper Amelini; a Agente Comunitária de Saúde – Alzineri Pantz; a Psicóloga – Bárbara Finkler Telöken; a secretaria de Educação – Rafaela Caroline Morsch; o vereador- Valdemar Rodrigues (Marico) e Lúcia de Moura – da Defesa Civil de Passa Sete.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade