Cultura italiana ganha mais um espaço em Sobradinho: o Porão da Nona

O local passará a oferecer almoço e jantar, mediante reserva, a partir da segunda quinzena de agosto.
Foto: Henrique Lindner

Um antigo sonho de família começa a se tornar realidade. Foi inaugurado neste sábado, 02, o Porão da Nona, no Casarão dos Cella em Campestre, interior de Sobradinho. O local passará a oferecer almoço e jantar, mediante reserva, a partir da segunda quinzena de agosto.

Além das refeições típicas em meio a antigas pipas de vinho e um fogão a lenha, o público poderá conhecer os cômodos da antiga construção que mantém boa parte da sua arquitetura original. De acordo com Zilda Burin Cella, uma das idealizadoras do Porão da Nona, a propriedade foi adquirida pela família de Ângelo Pasqualini no final do século 19, que ergueu o casarão no ano de 1900.

Já em 1924, o imóvel foi adquirido por Basílio Cella e atualmente pertence à família de Nilton Cella e Sandra Wacholz Cella. Eles explicaram que em breve será feita a divulgação dos contatos para quem deseja reservar data no local. O antigo porão onde era estocado o vinho da família recebeu algumas melhorias, mas mantém a rusticidade típica das famílias de imigrantes italianos.

Dona Zilda – viúva de Arlindo Cella, irmão de Nilton -, é uma das grandes entusiastas da preservação da cultura italiana em Sobradinho e será uma das anfitriãs dos visitantes. O Porão da Nona e o Casarão dos Cella seguirá fazendo parte da Rota dos Casarões, mas as visitas ao local poderão ser feitas separadamente.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade