A Associação dos Fumicultores do Brasil vai reunir seus associados em Assembleia Geral Ordinária, neste sábado (26), no Teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. A primeira convocação será às 8h15min. Caso não haja número legal, a segunda convocação será às 8h30min, em conformidade com o Estatuto, com qualquer número de associados presentes. Os participantes deverão se identificar para fins de “quórum”, que se verificado pelo livro de presenças.
A assembleia abre com mensagem do presidente, Marcílio Laurindo Drescher. Na sequência, haverá exposição das atividades setoriais que constituem o Relatório Administrativo Anual, a ser distribuído aos associados presentes, que anualmente começa em julho e vai até junho do ano seguinte. Também será feita a prestação de contas, bem como, o balanço financeiro encerrado em 31 de dezembro de 2024, acompanhado do parecer do Conselho fiscal.
Outra pauta a ser debatida é a definição de taxas e valores da Unidade Referencial Mutual (URM), do BO1, a serem aplicados na safra 2025/26. A URM serve de base para o recebimento dos benefícios e pagamentos dos auxílios do Sistema Mutualista. Atualmente, o valor da URM é de R$ 23,20. O edital prevê ainda o debate de outros assuntos de interesse da entidade.