Novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural são eleitos em Arroio do Tigre

O Conselho é formado por 14 representantes do poder público e sociedade civil.
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Cultural de Arroio do Tigre passou a contar com novos membros. O processo contou com a participação ativa da comunidade, por meio de representantes de sete segmentos culturais: Cacisat; Tradicionalismo; Expotigre; Culturas Populares; Artesanato; -Músicos e Povos Originários. Cada segmento concorreu com dois inscritos. O poder público municipal também indicou sete representantes.

O Conselho é formado por 14 representantes do poder público e sociedade civil— sendo titulares e suplentes garantindo uma gestão cultural participativa e democrática. Após a escolha dos novos membros, foi eleito como presidente do Conselho Municipal de Política Cultural Fabrício Daniel Pape; vice-presidente: Cristiane Maria Hermes Speth; secretária: Viviane Redin Mergen, e vice-secretária: Regina Hermes Rech.

Os novos membros assumem agora a responsabilidade de coordenar os trabalhos junto aos demais conselheiros e ao poder público. O Conselho atua como instância consultiva e deliberativa na formulação e fiscalização das políticas culturais do município, promovendo o diálogo contínuo entre a sociedade civil e o governo local.

Conforme o coordenador de Cultura Fabrício, Daniel Pape, “a renovação dos membros representa o compromisso com a pluralidade, o respeito à diversidade cultural e o fortalecimento das ações culturais em Arroio do Tigre”. Ele destaca que “os novos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural foram escolhidos com participação, representatividade e o compromisso de manter viva a cultura no município”.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade