O Programa de Recuperação Socioprodutiva e Ambiental e Incremento da Resiliência Climática da Agricultura Familiar Gaúcha – Operação Terra Forte –, será tema de seminário em Sobradinho. O evento, promovido pela Emater, será na próxima sexta-feira (18), a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores.
O programa tem como principal objetivo promover a recuperação do solo em 15 mil propriedades no estado do Rio Grande do Sul, por meio da transferência direta de até R$ 30.000,00 para cada família atendida.
O financiamento do programa será realizado com recursos do Fundo de Reconstrução do Rio Grande do Sul (Funrigs), e terá investimento do governo estadual de R$ 300 milhões na primeira fase. O seminário da próxima sexta-feira visa repassar informações sobre as formas de se habilitar ao programa.