Ocorre neste sábado (12), a 22ª edição do Festival do Vinho no Salão da Comunidade Nossa Senhora da Consolação, em Campestre. O evento começa às 19h30 com a recepção e aperitivos. Conforme os coordenadores do evento, Angelita e Tarcísio Ceretta, os produtos oferecidos são, na grande maioria, produzidos pelas famílias da comunidade. Neste ano, novidade para a polenta frita, que será servida junto aos demais aperitivos.
Na sequência, será servido o jantar com a tradicional sopa, além de pratos da culinária italiana, buffet de saladas e sobremesas. Conforme Angelita, tudo é preparado com muita qualidade. Cerca de 60 pessoas estão envolvidas há uma semana na preparação dos alimentos, atividades que se intensificam nesta sexta-feira. O festival também é reconhecido pelo bom vinho servido, produzido por famílias italianas da comunidade.
Conforme Tarcísio, a qualidade da bebida produzida na localidade não perde em nada para grandes cantinas espalhadas pelo estado. Ele também ressaltou que esta safra é uma das melhores dos últimos anos, o que possibilitou um vinho de extrema qualidade. As fichas estão à venda com os integrantes da diretoria da comunidade e custam R$ 100,00 por pessoa. Neste valor está incluso o jantar e o vinho, que podem ser consumidos à vontade. Também será vendido a parte o suco de uva, cervejas e refrigerantes.
Os organizadores também explicaram que para este ano reduziram o número de fichas, a fim de proporcionar mais conforto aos visitantes que prestigiam o evento. Após o jantar, haverá baile com o Grupo Rota Musical. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM são, mais uma vez, parceiras do evento e acompanham o 22º Festival do Vinho com boletins.