O MDB do município de Segredo, passa por um processo de renovação. Foi o que disseram Rafael Metzger, novo presidente da sigla, e Ivan Buche, vice-presidente. Os dois falaram ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho nesta quinta-feira, 22. Conforme eles, na recente convenção do partido, foi eleita uma nova direção formada basicamente por novos nomes. Metzger e Buche disseram que a participação no encontro foi grande, e que além dos novos membros, os integrantes mais antigos apoiam esse movimento de renovação.
Para eles, o MDB de Segredo estava acomodado o que poderia ter influenciado na derrota da última eleição municipal. Além disso, eles consideram que pesou no resultado a falta de uma coligação e o desejo de mudança da população depois de vários anos de administração do MDB.
Os dirigentes reconheceram, também, que setores do MDB podem ter apoiado o candidato adversário na última eleição. Rafael Metzger e Ivan Buche declararam que o objetivo da nova diretoria do partido é trazer de volta pessoas que estavam afastadas, trabalhar não apenas no período eleitoral e respeitar as diferentes opiniões e não apenas a do presidente da sigla, além de criar uma ala feminina e buscar recursos para o município.
O ex-prefeito Valdir Rodrigues e seu filho, Eduardo Rodrigues, não compareceram na convenção que elegeu os novos dirigentes. Rafael Metzger e Ivan Buche confirmaram que os dois não apoiaram o candidato do partido, Marcio Feron, no último pleito. Quanto ao futuro político de Feron, os dirigentes disseram que ele não teria mais interesse em concorrer, mas estaria disposto a continuar ajudando o partido.