Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Arroio do Tigre estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (21), na sala de reuniões do Hospital Santa Rosa de Lima. A reunião ordinária, foi sugerida pela presidente do Conselho, Elisa Etges. Na oportunidade, houve uma explanação sobre a contratação da empresa “Hospitalize – Serviços Médicos”, que a partir de 1º de fevereiro, prestar serviços no Pronto Atendimento da Casa de Saúde.
Durante a reunião, foram feitos diversos questionamentos e apresentadas sugestões dos conselheiros, para a prestação do atendimento. Na oportunidade, o presidente da Associação Santa Rosa de Lima, Ernani Zimmer; o administrador Israel Brixner, e o tesoureiro Ênio Mainardi, apresentaram as metas propostas à nova empresa, bem como, a idealização do serviço prestado à população de Arroio do Tigre.
Os membros do Conselho Municipal de Saúde destacaram que primam pela qualidade do atendimento, seja público ou privado, a fim de garantir que o cuidado humanizado seja colocado em prática, o qual vai ser observado pelos conselheiros. A secretária municipal da saúde, Diana Rauber Mergen, salientou o que já havia sido conversado com os secretários de Saúde na reunião da última sexta-feira (17), enfatizando a cobrança pelo bom atendimento prestado à população.
Foi enfatizado que o Pronto Atendimento visa atender urgências e emergências, sendo consultas básicas de rotina atendidas na unidade de saúde, que possui atualmente um quadro amplo de profissionais. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 25 de fevereiro, conforme estatuto interno do Conselho Municipal de Saúde.