Encontro Sul-Brasileiro on-line reúne 530 alunos de Grupos Ambientais

Entre os relatos de experiências também esteve o trabalho do Grupo Ambiental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ervino Konrad, de Arroio do Tigre, com o tema “Levando a Natureza a Sério”.
Foto: Divulgação/Afubra

530 alunos de 38 escolas parceiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participaram do 4º Encontro Sul-Brasileiro On-line de Grupos Ambientais, promovido pelo Verde é Vida, programa permanente de educação da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). O gerente para Assuntos Corporativos e secretário da Afubra, Marco Antonio Dornelles, destacou que, “dentre todas as atividades indicadas pelo Verde é Vida e desenvolvidas pelas escolas, a ação dos Grupos Ambientais tem destaque, pois possibilita aos alunos estarem junto das comunidades”.

Dornelles ainda agradeceu a parceria das escolas, lembrando que o desenvolvimento de uma região passa, sempre, pela educação. O encontro foi dividido em dois períodos: manhã e tarde. A manhã contou com a palestra do professor Leonardo Fernandes, diretor da EMEF Adolfo Mânica, de Boqueirão do Leão/RS, que falou sobre o Projeto NasceVida e as ações que a escola vem desenvolvendo com planejamento, organização e execução de revitalização de nascentes na comunidade.

Entre os relatos de experiências também esteve o trabalho do Grupo Ambiental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ervino Konrad, de Arroio do Tigre, com o tema “Levando a Natureza a Sério”. A palestrante da tarde foi a gestora de Recursos Humanos da Afubra, Fabiane Silveira da Silveira, que conversou com os estudantes sobre responsabilidade, compromisso e organização.

Os Grupos Ambientais são formados por alunos do educandário que tem a função de desenvolver atividades de apoio ao projeto da escola e suas atividades. A proposta é dar comprometimento, responsabilidade e iniciativa aos alunos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade