O CITE de Pecuária de Corte de Passa Sete, que integra agropecuaristas com propriedades em Passa Sete, Sobradinho, Ibarama, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Itaúba e Júlio Borges, reuniu seis associados na propriedade de Aladi Scotta, em Rincão Nossa Senhora Aparecida-Segredo.
Após a recepção, o grupo fez uma vista a campo para avaliação das pastagens e rebanho de recria e engorda. Em seguida, os Citeanos se reuniram na sede da propriedade, onde houve apresentação dos resultados do último ano. Também foi feita uma avaliação das instalações, pastagem de campo nativo e rebanho de cria, e posterior troca de experiências. Além disso, foram abordados diversos assuntos de interesse do grupo, como o mercado da carne e da soja.
No final, foi servido um jantar de confraternização com a família Scotta. Conforme o Coordenador do CITE, Itamar Batista da Silva, a família Scotta é tradicional na pecuária e tem um rebanho Angus de excelente qualidade. Atualmente, fazem a integração da pecuária com a produção de soja.
O atual presidente do CITE é o agropecuarista Marcelo Rech. O encontro contou também com a presença de técnicos da Emater e da Inspetoria Veterinária.