Cotriel recebe Prêmio Esteio do Agro na Expointer

A Cotriel lançou o projeto "Educando para o Campo" visando à transformação da realidade das crianças que vivem no interior, mas precisam frequentar escolas nas cidades

Foto: Divulgação

O Projeto Cotriel Educando para o Campo: Transformando Realidades no Meio Rural é destaque na Expointer 2023 e recebeu o prêmio na Categoria Responsabilidade Social.  A solenidade aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 28, na Casa da Famurs. A Cooperativa apoia, através de projetos, os desafios enfrentados pelos jovens que vivem nas áreas rurais e frequentam escolas dessas localidades. Reconhecendo o dilema entre permanecer no campo ou migrar para a cidade em busca de melhores condições, a Cotriel lançou o projeto “Educando para o Campo” visando à transformação da realidade dessas crianças.

O foco do projeto é ancorado na sustentabilidade, responsabilidade social e na valorização do homem rural, com a finalidade de garantir a continuidade das atividades agrícolas familiares. O projeto foi iniciado em 2017, onde envolveu técnicos agrícolas da Cotriel para orientar professores e alunos na construção de hortas, estufas e composteiras.

Em 2021, o programa evoluiu com a capacitação de especialistas em áreas como empreendedorismo e sustentabilidade, habilitando os educadores e estudantes a implementarem o projeto nas escolas. O projeto “Educando para o Campo”, desenvolvido pela Cotriel, tem como objetivo transformar a realidade dos jovens que vivem em áreas rurais, fomentando uma permanência sustentável por meio da educação.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade