Ugeirm Sindicato anuncia paralisação de 48 horas dos policiais civis

Em Sobradinho e Arroio do Tigre a mobilização ocorre em frente as delegacias, onde os policiais vão estar concentrados nos dois dias

Foto: Arquivo – Rádio Sobradinho

Entidades representativas da Polícia Civil vão promover uma paralisação unificada de 48 horas, nesta terça, 08 e quarta-feira (09). Em Sobradinho e Arroio do Tigre a mobilização ocorre em frente as delegacias, onde policiais vão estar concentrados nos dois dias. Segundo a Ugeirm Sindicato – entidade que representa os Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul -, a orientação é para que não haja circulação de viaturas, as quais devem permanecer paradas nos respectivos órgãos a que pertencem.

Durante a mobilização, também não haverá cumprimento de Mandados de Busca e Apreensões; Mandados de Prisões; Operações Policiais; Serviço Cartorário; entrega de intimações, oitivas, remessa de Inquéritos Policiais ao Poder Judiciário, e demais procedimentos de polícia judiciária.

Segundo a entidade de classe, o objetivo é sensibilizar o governo para abrir uma negociação efetiva com a categoria, uma vez que já são mais de um ano e meio sem promoções; são mais de cinco anos com apenas 6% de reposição salarial; quebra da equiparação salarial entre os comissários de Polícia e os capitães da Brigada Militar; reforma do IPE que confisca parte dos salários dos policiais civis e, para agravar ainda mais a situação, a base do governo tentando barrar a tramitação do Projeto de Lei da Paridade e da Integralidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade