Foto: Fabrício Ceolin
O novo presidente da Associação Beneficente São Marcos, mantenedora do Hospital São João Evangelista, falou sobre seus planos para a instituição. Shauan de Oliveira Jr concedeu entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, e afirmou que entre suas estratégias para recuperar as finanças do hospital está uma nova parceria com o Consórcio Intermunicipal e a prefeitura de Sobradinho. Acrescentou que pretende apresentar um plano de serviços para as duas partes o que inclui um mutirão de cirurgias eletivas.

Ele disse que o primeiro compromisso é pagar os salários atrasados dos funcionários, valor que gira em torno de 400 mil reais. Oliveira projetou para dia 15 deste mês o acerto de uma parte destes valores. Após este pagamento, ainda ficariam para trás a folha salarial de um mês e metade do 13º de 2022. Num segundo momento, a intenção é saldar as dívidas com fornecedores. Shauan também anunciou que recursos federais, por meio de emendas parlamentares, vão ajudar a colocar as contas em dia.
O novo presidente do hospital afirmou que cores partidárias deixarão de atrapalhar a busca de verbas e garantiu que já estão asseguradas três emendas de partidos diferentes, totalizando 1 milhão e 350 mil reais. Os recursos só serão liberados, segundo ele, a partir da metade do ano. Quanto à declaração dada pelo ex-administrador do hospital, Vanoir Koehler, de que o objetivo do novo gestor seria utilizar a condição de entidade filantrópica da instituição para participar de licitações em outros municípios, Shauan de Oliveira disse que são apenas especulações. Declarou, no entanto, que seu objetivo é fazer do hospital de Sobradinho um modelo de gestão e que isso poderia gerar novas possibilidades no futuro.
O dirigente, que é de Canoas, negou que a nova gestão seja a mesma que administra o Hospital daquele município, mas disse que são seus amigos os responsáveis por aquela instituição. Shauan de Oliveira Jr foi apresentado para a Associação Beneficente São Marcos pelo ex-administrador do hospital e secretário da Saúde de Sobradinho. Oliveira assumiu a presidência da instituição, responsável também pelo hospital de Segredo, no lugar do empresário Nilson Fornari.






