Jogador que agrediu árbitro no RS é condenado a 2 anos e 8 meses de prisão

No segundo tempo, ele foi advertido com cartão amarelo por Rodrigo Crivellaro e reagiu derrubando o juiz da partida com um soco seguido de um pontapé na região da nuca

Foto: TJRS – Divulgação

O ex-jogador de futebol, William Ribeiro, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio. A sentença foi dada pelo juiz de Direito João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da Comarca, na tarde dessa terça-feira, 07, em Venâncio Aires. O jogador teve pena definitiva de reclusão que será cumprida inicialmente em regime semiaberto.

William Ribeiro foi considerado culpado por ter agredido o ex-árbitro Rodrigo Crivellaro, durante jogo válido pela Divisão de Acesso. O episódio de violência aconteceu durante partida entre o Guarani de Venâncio Aires e o São Paulo, de Rio Grande, então clube de William Ribeiro. No segundo tempo, ele foi advertido com cartão amarelo por Rodrigo Crivellaro e reagiu derrubando o juiz da partida com um soco seguido de um pontapé na região da nuca.

A vítima desmaiou após a agressão e teve de ser levada de ambulância para o hospital na cidade. A agressão foi filmada e logo ganhou repercussão nacional. O jogador chegou a ficar preso. Conforme a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Crivellaro ficou incapacitado para as ocupações habituais por mais de 30 dias.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade