Falta de chuva nos últimos cinco meses agravaram a estiagem no Centro Serra

Conforme os dados apurados em 2022, os meses de janeiro, abril, maio, junho e julho foram aqueles que tiveram chuvas acima da média.

Os últimos cinco meses de 2022 intensificaram os efeitos da estiagem na região Centro Serra. Segundo levantamento feito pelo departamento técnico das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, entre os meses de agosto e dezembro do ano passado deveria ter chovido 800 milímetros, porém, foram registrados apenas 431 milímetros. Em dezembro ocorreu chuva somente em 6 dias, num total de 69 milímetros. O dia mais chuvoso do mês foi o dia 2 com 26 milímetros.

O ano 2022 registrou chuvas em 117 dias, totalizando 1.943 milímetros, uma média mensal de 162 milímetros. No ano passado, 8 dias tiveram chuvas acima dos 50 milímetros. O dia mais chuvoso foi 17 de junho com 79 milímetros, e o mês mais chuvoso foi abril com 264 milímetros. Já o mês que registrou o menor índice de chuva foi novembro com 65 milímetros.

Conforme os dados apurados em 2022, os meses de janeiro, abril, maio, junho e julho foram aqueles que tiveram chuvas acima da média. Fevereiro, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro foram meses com chuvas abaixo da média. Além disso, apenas o mês de março teve chuvas dentro da média considerada normal. Os dados foram coletados pelo técnico Iedo Gassen, no Bairro Vera Cruz.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade