Foto: Fabricio Ceolin
Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos nesta segunda-feira (07), durante a 39ª Sessão Ordinária. Foram aprovados os seguintes projetos:
PROJETO DE LEI que autoriza o Executivo a conceder área do Município de forma gratuita por meio de Termo de Concessão de uso à empresa WM TRANSPORTES E MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES LTDA, localizada em Linha Quinca. A empresa deverá estabelecer com segmento de transporte rodoviário de carga e no ramo de materiais de construção, conforme Plano de Negócios apresentado. Com a instalação deste empreendimento a empresa deverá gerar, inicialmente, 22 postos de trabalho, diretos, podendo ampliar o número para mais 4 nos próximos 24 meses, dependendo da resposta do mercado. A concessão será pelo prazo de 5 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
PROJETO DE LEI que autoriza o Executivo a contratar temporariamente, um Monitor de Educação Infantil. A contratação visa atender uma Licença Interesse de uma Monitora de Educação Infantil na EMEI Nossa Senhora Aparecida.
PROJETO DE LEI que autoriza o Executivo a fazer cessão de uso gratuito de uma fração ideal do imóvel de propriedade do Município à CORSAN, localizada no Bairro Medianeira. A cedência se dá em razão de já existir um reservatório de água no local e da instalação de um novo reservatório que irá fortalecer o sistema de abastecimento da cidade.
PROJETO DE LEI que autoriza o Executivo abrir Crédito Especial no Orçamento de 2022, no valor de R$ 142.393,60. Os recursos deste Crédito Especial são de Emenda Parlamentar do Deputado Federal do MDB, Alceu Moreira, destinados para a Apae.
PROJETO DE LEI que autoriza o Executivo a contratar temporariamente, quatro Cuidadores de Abrigo Institucional e quatro Auxiliares de Cuidador de Abrigo Institucional. A necessidade ocorre em razão do término dos contratos dos atuais profissionais, que ocorrem nos próximos dias.
O suplente Rainoldo Waide – PP, assumiu os trabalhos durante a sessão no lugar do vereador Miguel Vieira – PP, que pediu licença interesse dos trabalhos legislativos.
A próxima sessão ocorre na segunda-feira (21), uma vez que na próxima segunda-feira (14), será ponto facultativo na Câmara.