Polícia Civil continua buscas por jovens desaparecidos em Lagoa Bonita

A delegada explicou que as buscas foram estrategicamente organizadas em razão da redução do nível das águas operacionalizado pela administração da barragem por questões técnicas

Fotos: Divulgação – Polícia Civil

A polícia fez novas buscas, nesta sexta-feira, 07, para tentar localizar os jovens de Sobradinho Andrei dos Santos Soares, de 18 anos, e Henrique Nunes Machado, 20 anos, desaparecidos desde 27 de agosto. A ação ocorreu na barragem Maia Filho, em Salto do Jacuí.

De acordo com a delegada Graciela Foresti Chagas, responsável pela investigação, a polícia contou com a ajuda de bombeiros militares de Santa Maria, por meio de barcos e mergulhadores. A delegada explicou que as buscas foram estrategicamente organizadas em razão da redução do nível das águas operacionalizado pela administração da barragem por questões técnicas.

Conforme o chefe do Sistema Jacuí, engenheiro Mário Hermes Júnior, como havia a necessidade de fazer inspeções nas comportas e grades de adução, a redução do nível da água proporcionou também a investigação policial. O objetivo era verificar a procedência de informações que indicavam a possibilidade dos corpos dos jovens Andrei e Henrique terem sido jogados no local. Após as buscas, no entanto, nenhum vestígio foi encontrado.

O principal suspeito pelo desaparecimento dos dois é um homem que comandava o tráfico de drogas no município de Salto do Jacuí. Andrei dos Santos Soares e Henrique Nunes Machado, não foram mais vistos nem fizeram contato desde a madrugada de 27 de agosto, após um baile realizado no Ginásio Bonitão, em Lagoa Bonita do Sul.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade