Foto: Divulgação
O prefeito Luiz Francisco Fagundes e os secretários da Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Cerentini, e de Obras, Antônio Possebon, estiveram nesta terça-feira (18) acompanhando a entrega de água potável para o consumo das famílias e a abertura de bebedouros para os animais. Segundo eles, essas são algumas das ações desenvolvidas para amenizar os transtornos causados com a falta de água, devido à estiagem. Atualmente está sendo fornecida água potável para o consumo de aproximadamente 60 famílias, e esse número vem aumentando dia-a-dia.
Até o momento já foram abertos em torno 50 bebedouros para disponibilizar água para os animais. Paulo Cerentini e Antônio Possebom destacam que as secretarias de Agricultura e de Obras estão trabalhando em conjunto, para poder atender a população nesse momento difícil que todos estão enfrentando. Luiz Francisco Fagundes ressalta que a Administração Municipal segue preocupada com a falta de chuvas e está fazendo o possível para atender todos aqueles que estão enfrentando os problemas com a falta de água.
Ele reforça também o pedido para que todos façam o uso racional agua, economizando o máximo que puder, pois se não houver economia as consequências poderão ser ainda maiores, como, por exemplo, falta de agua até mesmo para o consumo, pois os níveis dos poços artesianos estão muito baixos. Lagoa Bonita do Sul já decretou situação de Emergência e aguarda homologação por parte do Estado.